namorados – aqui vai uma ajudinha ♥♥♥

Meninos, não se iludam.
Mais do que um presente, mais do que muito dinheiro gasto, um mimo para uma amiga especial, namorada ou esposa pode passar por coisas muito simples – desde que se sinta que houve algum investimento de tempo, de raciocinio e vontade a pensar em nós.
Talvez não sejamos assim tão complicadas como nos fazem parecer ;)

Então, sugerimos um jantarinho à luz das velas e uma posterior sessão de cinema. Mas tudo em casa e homemade. Feito por ele para ela.

Não percas muito tempo em grandes descobertas de receitas novas. A não ser que treines com antecedencia o ideal é fazeres um prato que já estejas habituado e que saia bem. O truque está na apresentação de tudo.Tenta segmentar ao máximo os vários elementos que compõem o prato. Também não resulta bem muita comida no prato, isso é bom para os centros comerciais. Um toque com mangericão, ou um pezinho de salsa dão sempre um toque bonito e simples.

Sugestões rápidas:

  • pode ser numa mesinha para dois, ou até um picnic na sala, porque não?!
  • prepara umas entradas, podem passar por uns queijinhos ou uns patés acompanhados por umas tostinhas. Há queijinhos baratinhos e patés já prontos no supermercado. Tens é que tirar da embalagem. Pode não ser tão bom como os caseiros mas duvido que ela vá reparar nisso.
  • convém teres tudo pronto antes dela chegar a casa, meia luz, velinhas acesas e eventualmente um sonzinho de jazz ou outro banda sonora que aches que possa vir a ser do agrado dela. Aconselhamos Spot Free Jazz, mesmo que não tenhas o album podes sempre ter um portátil ou um tablet ligado, eles têm um player com as musicas online. spot free jazz
  • as entradas devem estar logo na mesa.
  • para bebida, escolhe um champanhe leve ou mesmo um sumo, resulta sempre bem.
  • para filme sugerimos sempre um filme romantico, adequado ao dia. Se possivel um que ela ainda não tenha visto. A meo ou a zon ou mesmo os outros operadores já disponibilizam alugueres que nos poupam algum dinheiro nas bilheteiras do cinema.
  • compra umas pipocas, já há alguns pacotes feitos no pingo doce ou continente que são bons e que nos poupam o trabalho de caramelização em casa.
  • coloca os pratos e copos o mais simetrico possível na mesa.
  • podes sempre ir às decorações de natal , caso prefiras em vez das velinhas, tiras umas luzinhas brancas da árvore e colocas ao comprido entre o teu prato e o dela. Quando ligadas, dão um ar giro e romântico e não queimam ;)

Faz download, imprime e recorta os elementos que se seguem.

parte 1

parte 2

parte 3

As rodelas podes colar duas em pauzinhos de espetada e duas em palitos com fita cola. Podes usar para colocar numa jarra os pauzinhos de espetada junto com umas flores ou verdura.
Os palitos espeta na comida, ou nos queijinhos de entrada ou até mesmo na sobremesa.

As bandeirinhas, cola-as num fio e prende ou na parte de tras da cadeira ou na jarra (se colocares na jarra não coloques o pauzinho de espetada com a etiqueta circular aqui).
No postal escreve algo bonito e coloca sobre o prato por cima do guardanapo.

O pacote de pipocas, cola e usa para colocares pequenas doses de pipocas enquanto veem o filme.